fbpx
Search
Close this search box.

Aniversário de Campinas terá show, maratona, Chefs e Esquadrilha da Fumaça

Vice-prefeito Wandão revelou ao Portal VTV News que comemoração aos 250 anos também acontece em sessão solene na Câmara Federal no dia 03 de julho

Campinas completa 250 anos no dia 14 de julho. A prefeitura preparou uma programação especial com vários eventos gratuitos para toda a família. Além dos tradicionais Chefs Campinas e a Maratona, também haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Sinfônica, da Sinfônica do Exército, Escola de Cadetes, e um show na Praça Arautos da Paz.

Já na próxima semana, no dia 30 de junho, às 10h, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação como presente para a cidade. Durante 35 minutos, sete aeronaves vão sobrevoar a Praça Arautos da Paz, com manobras e desenhos no céu que encantam o público.

O grupo, chamado oficialmente de Esquadrão de Demonstração Aérea, conta com mais de 4 mil demonstrações realizadas no Brasil e em outros 21 países e fica sediado na Academia da Força Aérea de Pirassununga.

Já tradicional na cidade, o Chefs Campinas terá mais uma edição no dia 14 de julho, na Praça Carlos Gomes, a partir das 12h. A expectativa para este ano é da participação de cerca de 15 mil pessoas.

Maratona Campinas

A 7ª Maratona de Campinas também será no dia 14, com largada para todas as modalidades, às 7h, na Av. Norte-Sul (em frente a Alpini Veículos). O evento tem 2,5 mil inscritos, sendo 230 maratonistas.

Serão quatro modalidades: maratona de 42 km, meia-maratona de 21 km, além dos percursos de 14 km e 7 km. Todos os participantes que completarem a corrida receberão a medalha de participação. Serão premiados com troféus os 10 primeiros colocados (cinco masculinos e cinco femininos) de cada modalidade. Para os maratonistas haverá premiação em dinheiro (R$ 6 mil para os cinco primeiros colocados no masculino e R$ 6 mil para as primeiras colocadas no feminino).

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Show com a Orquestra Sinfônica

Para fechar a programação do dia 14, data em que se comemora o aniversário da cidade, a Arautos da Paz receberá um show com a Orquestra Sinfônica Municipal, a partir das 19h. O artista que tocará com os músicos campineiros será divulgado em breve.

Banda da Escolas de Cadetes

Outro presente para Campinas será a apresentação na Banda da EsPCEx, no dia 27 de julho, a partir das 20h, na Escola de Cadetes.

Com mais de 75 anos de história, a Banda da EsPCEx é composta por 27 músicos, sendo regida pelo Subtenente Tomé Costa da Silva e tem como contramestre o 1º Sargento Wellington. Além de apresentações em formaturas e desfiles da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e das Organizações Militares da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a banda também é responsável por promover a manifestação artística, atuando junto à comunidade de Campinas e região, criando um vínculo com a sociedade local.

Sessão solene em Brasília
Em conversa com o Portal VTV News nesta segunda-feira (24/06), o vice-prefeito Wandão (PSB) revelou mais uma surpresa para a comemoração aos 250 anos de Campinas: uma sessão solene que vai acontecer na Câmara Federal, em Brasília, no dia 03 de julho. “Além do calendário divulgado, queria dar ênfase para a inédita sessão solene que vai acontecer na Câmara Federal do aniversário de 250 anos de Campinas. Essa sessão vai ser presidida pelo ex-prefeito Jonas Donizete, que hoje é deputado federal”, conta.

“O calendário das comemorações dos 250 anos da cidade é extenso e o prefeito Dário Saadi vem trabalhando nisso há 250 dias e a cada dia tem um lançamento, uma entrega nova, mas gostaria de registrar a importância dessa sessão solene que vai acontecer no dia 3 de julho na Câmara Federal”, conclui.

Autor

Mais lidas

Idoso é atropelado por ônibus e morre em Campinas; Vídeo

Homem nu tenta estuprar mulher que passava na rua em Bragança Paulista

Trio planejou a morte de Igor Peretto por causa de dinheiro, aponta MP

Caso Igor Peretto: Veja imagens inéditas da reconstituição

Mario atacou Igor Peretto de forma brutal, cheio de ódio e sem chance de defesa, afirma Polícia Civil

VEJA TAMBÉM