A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta semana no Estado de São Paulo. Para se imunizar, a pessoa deve comparecer comparecer ao posto de saúde mais próximo de casa.
Considerada a melhor forma de prevenção contra a gripe, a imunização evita o agravamento das doenças respiratórias. Nos 645 municípios paulistas foram aplicadas 5.573.549 doses, entre abril e junho deste ano, para os grupos prioritários, que abrangem crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico, idosos, dentre outros. No mesmo período, também foram aplicadas 2.635.530 doses para os grupos sem comorbidades.
Com a chegada do inverno, a proliferação do vírus da influenza se intensifica devido às baixas temperaturas e ao ar seco, que propiciam a transmissão de doenças como gripe e rinite.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppQuem se imunizou em 2023 também deve se vacinar novamente, pois o imunizante ajuda a proteger contra as cepas atualizadas. Tendo em vista que o vírus da gripe pode passar por modificações ao decorrer do tempo, é necessário reforçar os anticorpos do sistema imunológico.