Um homem foi morto durante uma ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) neste domingo (30/06) em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atendimento de ocorrência na Rua Vitória Giubina Scomparim, com uma gestante que era mantida refém pelo companheiro que estava alterado e extremamente agressivo.
Segundo a PM, no local, o homem agredia a refém várias vezes, avançava contra os agentes e reforçava que só sairia de lá morto. A polícia informou que o criminoso tinha uma medida protetiva em seu desfavor, além de antecedentes por roubo, ameaça, perseguição e tráfico de drogas.
A equipe do Gate tentou negociar para que o homem liberasse a refém, mas ele ficava cada vez mais violento, agredindo a mulher e quebrando vidros. Com a situação no limite do perigo, o comandante autorizou a atuação por parte da unidade de intervenção tática do Gate por meio da qual a refém foi resgatada e o causador atingido por cinco disparos de arma de fogo, morrendo no local. A refém foi libertada com ferimentos leves causados pelo criminoso e permaneceu sob cuidados médicos, sem risco de vida.