fbpx
Search
Close this search box.

Ação do Gate mata homem e resgata grávida que era mantida refém

Gestante era mantida em cárcere privado pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Um homem foi morto durante uma ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) neste domingo (30/06) em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atendimento de ocorrência na Rua Vitória Giubina Scomparim, com uma gestante que era mantida refém pelo companheiro que estava alterado e extremamente agressivo.

Segundo a PM, no local, o homem agredia a refém várias vezes, avançava contra os agentes e reforçava que só sairia de lá morto. A polícia informou que o criminoso tinha uma medida protetiva em seu desfavor, além de antecedentes por roubo, ameaça, perseguição e tráfico de drogas.

A equipe do Gate tentou negociar para que o homem liberasse a refém, mas ele ficava cada vez mais violento, agredindo a mulher e quebrando vidros. Com a situação no limite do perigo, o comandante autorizou a atuação por parte da unidade de intervenção tática do Gate por meio da qual a refém foi resgatada e o causador atingido por cinco disparos de arma de fogo, morrendo no local. A refém foi libertada com ferimentos leves causados pelo criminoso e permaneceu sob cuidados médicos, sem risco de vida.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM