Uma criança de apenas dois anos, foi espancada pelo namorado da mãe, o caso aconteceu na cidade de São Vicente. O menino sofreu múltiplas fraturas e está internado em estado grave no Hospital Santa Casa de Santos, a mãe e o namorado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Vicente. Como o padrasto tem 17 anos, ele precisou ser levado para a Fundação Casa, onde passará por audiência de custódia.
Em entrevista para o VTV da Gente, o delegado do caso, Marcos Alexandre Alfino ressaltou que a polícia foi acionada pelo corpo clínico do Pronto Socorro Central de São Vicente “Uma criança de dois anos tinha dado entrada no hospital, aparentando vários machucados e contusões na face e no tronco. Questionada para as pessoas que o acompanhavam foi informado que o menino teria caído na cama, entretanto, as lesões que ele apresentava não condiziam com o estado de saúde”, citou o delegado.
Marcos Alexandre Alfino ressaltou que o namorado da mãe que dizia que era tio da criança, tentou fugir quando descobriu que os policiais iriam até o hospital, ele abandonou o local, mas foi encontrado no bairro da Vila Margarida. Já a mãe tentou tirar a responsabilidade dela do caso.
“Baseado nos fatos ocorridos e bem como no relatório médico, autuei o casal por tentativa de homicídio e maus tratos”, salientou o delegado.
A advogada do pai, Victorya Santana, citou que a mãe não deixava o pai ver a criança. “A menino está em risco, por isso foi direcionado para a Santa Casa de Santos, ele está entre a vida e a morte”, concluiu a advogada do pai.