fbpx
Search
Close this search box.

Sarna humana provoca fechamento de escola em Santos até o dia 10 de julho

Alunos e professores foram diagnosticados com a doença

A Escola Municipal Emília Maria Reis, que fica no bairro da Vila Belmiro, em Santos vai ficar fechada até o dia 10 de julho, por conta dos casos de sarna humana que foram notficados nas últimas semanas. Até a sexta-feira (28/06), foram registrados, entre os 458 alunos, 40 casos de escabiose (sarna humana) de pessoas que frequentam a unidade, sendo 32 estudantes e oito profissionais. Todos foram encaminhados para as policlínicas da cidade, onde receberam o devido tratamento,

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que escabiose não é uma doença grave e que não demanda notificação compulsória – exceto em casos de surto, o que não existe na cidade de Santos.

O Poder Municipal ressaltou que o fechamento da escola, que não é previsto em protocolo, tornou-se opção para proteger todos os alunos e funcionários. Durante este período, a escola passará por uma nova limpeza terminal (voltada à desinfecção).

A doença

A escabiose – mais conhecida como sarna humana – é uma doença benigna, que exige cuidados e tratamento médico, mas sem gravidade. Está no rol de doenças da infância e acaba sendo inerente ao contexto escolar. Medidas como o afastamento dos acometidos, limpeza diária (durante as atividades) e terminal (após o fechamento da unidade) – procedimentos adotados pela escola – garantem a interrupção da transmissibilidade.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM