fbpx
Search
Close this search box.

Tripulantes de navio são internados com malária em Santos

Embarcações vieram do continente africano

Tripulantes de um navio que está ancorado no Porto de Santos foram diagnosticados com malária, eles precisaram ser internados em um hospital na cidade.

O primeiro caso aconteceu na última quinta-feira (04/07), na embarcação Genco Picardy, de bandeira das Ilhas Marshall, com um homem de 27 anos, natural da Filipinas. Já o segundo caso ocorreu no último domingo (07/07)  na embarcação Common Galaxy, também de bandeira das Ilhas Marshall, com um marinheiro, que ainda não teve a nacionalidade divulgada.

Nas duas ocasiões, os navios vieram do continente africano para o Porto de Santos, os pacientes se queixaram de febre, dor no corpo e dificuldade para respirar.

Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que determinou a desinsetização das duas embarcações e a testagem dos demais tripulantes.  

Malária

Malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles.

Os sintomas mais comuns são: calafrios, febre alta (no início contínua e depois com freqüência de três em três dias), dores de cabeça e musculares, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), aumento do baço e, por vezes, delírios. A doença tem cura e o tratamento é eficaz, simples e gratuito, mas se não for tratada em tempo oportuno e adequadamente, pode evoluir para formas graves e até mesmo levar à morte.

Importante ressaltar que a malária não é uma doença contagiosa.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM