fbpx
Search
Close this search box.

Onda de assaltos preocupa comerciantes e moradores em São Vicente

Bandidos armados entram em lojas para levar objetos de valor

Uma onda de assaltos tem preocupado moradores e comerciantes da Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente. Em menos de cinco dias, três assaltos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais.

Os criminosos tem utilizado a mesma tática, eles chegam armados e ameaçam as vítimas para roubar o caixa. Para se ter uma ideia, em um dos casos, o bandido levou até as moedas de um mini mercado. Já em uma loja de conveniência, um grupo entrou e roubou os pertences do caixa e o celular de uma vítima.

Em um assalto no mercado, uma mulher chegou a ser agredida por um criminoso, após reagiar ao assalto.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Em nota, a Secretária de Segurança Pública informou que está empenhada no combate à criminalidade em todo o Estado de São Paulo, incluindo a cidade de São Vicente. ” A pasta tem concentrado esforços no combate a crimes patrimoniais, utilizando inteligência e tecnologia, além do reforço no policiamento e investigações. Os casos citados pela reportagem, todos são investigados pelo 1ºDP de São Vicente, que realiza diligências visando a identificação e prisão dos suspeitos. Em um dos casos, ocorrido na segunda-feira (08/07), no bairro Jd. Guassu, um adolescente de 17 foi apreendido e ficando à disposição da Justiça”.

Já a Prefeitura de São Vicente informou que tem dialogado constantemente com o Governo do Estado de São Paulo para que haja ampliação do efetivo e presença da Policia Militar. Além disso o Município tem promovido diversos investimentos em segurança, como o Centro de Controle Operacional (CCO).

Mais lidas

Imagens mostram Igor Peretto e Mario no elevador antes do assassinato

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

“Arminhas” de gel são vendidas a R$ 300 no centro de SP

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

Professora Regina Corrochel amplia vantagem à Prefeitura de Araras com 32,2%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM