Um homem foi preso após invadir a casa da ex-companheira e descumprir uma medida protetiva em Piracicaba, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), ele aproveitou a ausência da mulher para entrar no imóvel e foi encontrado dormindo sobre a cama dela.
A Patrulha Maria da Penha, da GCM, foi acionada pela mãe da vítima, que temia que o suspeito estivesse armado. O homem foi abordado pelos agentes e, ao ser questionado, confirmou que tinha conhecimento das medidas protetivas. Ele também admitiu ter invadido a residência após pular o muro, alegando sentir “saudades da ex”.
Durante a ocorrência, o suspeito informou que possuía munições em sua residência. No imóvel, localizado na Avenida Victório Ângelo Cobra, no bairro Alto da Pompéia, os agentes encontraram dois simulacros de arma de fogo e três munições intactas de calibre 22, após autorização do pai do homem para a entrada da equipe.
Prisão
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu detido. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva e posse de munição de arma de fogo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) foi procurada para comentar a ocorrência, mas não retornou até o momento.