Para tentar estabilizar o ambiente em meio às dificuldades na Série B, a diretoria da Ponte Preta fixou uma data para colocar os salários em dia. De acordo com o vice-presidente do clube, Marco Antonio Eberlin, o planejamento prevê que todas as pendências com os jogadores sejam quitadas até o fim de maio.
Eberlin explicou que a Ponte aproveitou os últimos aportes financeiros para quitar os débitos com os colaboradores do Moisés Lucarelli. Agora, segundo o dirigente, a atenção total da administração está voltada para regularizar os pagamentos do elenco principal.
“O salário pode ser que saia hoje ou nos próximos dias, num prazo curtíssimo. A nossa programação é que até o final do mês de maio não tenhamos mais problema de salário. A Ponte Preta vai fechar maio sem problema algum com isso”, disse em entrevista à Rádio Brasil Campinas.
De acordo com o dirigente, o fluxo de caixa da Macaca está atrelado ao desbloqueio de repasses que estavam travados. Ele também destacou que houve avanços importantes, como a autorização judicial para quitar a dívida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), fator que gerou um recente transfer ban.
Acordo com jogadores
Além do planejamento financeiro prometido, Eberlin também mencionou que a diretoria mantém diálogos com os atletas que permaneceram no elenco desde o ano passado. O exemplo utilizado por ele foi o do meia Elvis, peça importante para o acesso à Série B.
“Eu nunca vi o Elvis tão motivado para voltar para o time. Foi paga a primeira parcela, que era a maior de todas, de uma dívida passada com ele. Ele tem atrasados a receber que a Ponte pretende colocar em dia. Bem posicionado em campo, ele tem condição física e vai render barbaridade para a equipe”, disse.
Dentro de campo, a Macaca vem de duas derrotas seguidas. Perdeu por 3 a 0 para o São Bernardo e foi superada pelo Sport por 3 a 1. Agora, a equipe busca a reabilitação na próxima segunda-feira, em Campinas, diante do Londrina.
