Os moradores da Rua Passarela Corinthiana, na cidade de Mongaguá estão indignados com a da falta de manutenção no local. Segundo a população, a escuridão na rua, o mato alto e as árvores sem a poda são alguns dos problemas.
A equipe de reportagem da VTV esteve na rua e conversou com alguns moradores, eles citam que já fizeram a reivindicação por melhorias, mas não foram atendidos pela Prefeitura. “As árvores já estão atravessando a rua, o mato está muito alto, tem um campinho ali que as crianças não conseguem mais jogar futebol. Tem a questão da dengue, aqui tá abandonado”, revelou um morador.
Alguns postes não tem iluminação, o que traz um sentimento de falta de segurança para quem vive no local. Questionada sobre a situação da via, a Prefeitura de Mongaguá enviou a seguinte nota.
“A Prefeitura informa que a via em questão conta com iluminação de LED. Uma equipe técnica será enviada ao local para averiguar a situação. Para realização de poda arbórea, é necessário abrir um protocolo de solicitação na Diretoria de Meio Ambiente. Caso a árvore esteja dentro do lote, o laudo é disponibilizado e o morador realiza o serviço por conta própria. Em calçadas, uma empresa terceirizada vai até o local. Em praças, a Diretoria abre o processo interno para realização, com 10 dias de prazo. A Guarda Civil de Mongaguá (GCM) atua em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Os agentes de segurança realizam patrulhamento preventivo em todos os bairros do município”.