Após a vitória contra a Escócia por 3 a 0, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a atuação de Neymar, que esteve em campo por aproximadamente 20 minutos e fez sua estreia na Copa do Mundo.
“Neymar teve a oportunidade de jogar porque eu entendi que ele merecia. Ele trabalhou, treinou muito bem, com muita seriedade”, disse o italiano.
“Acho que, nessa Copa, ele e suas qualidades podem ajudar a equipe, e acho que hoje jogou bem. Poucos minutos, mas jogou bem”, afirmou.
Durante a entrevista, o treinador elogiou o esforço do atacante e disse que não falta vontade a ele e aos outros jogadores da equipe.
“Neymar não precisa de motivação para jogar. Nenhum jogador aqui precisa de motivação para jogar com a camisa do Brasil. Nemar tem 34 anos, mas tem a paixão de um menino”, disse.
“Agora estamos jogando como uma equipe”
Ancelotti também destacou a mudança de postura da Seleção Brasileira e elogiou o crescimento coletivo após o primeiro compromisso do Mundial. Ancelotti pontuou que o rendimento seguro de agora apaga a má impressão do empate por 1 a 1 com o Marrocos, jogo que havia ligado o sinal de alerta devido à fraca exibição brasileira.
“Acho que a vontade e a atitude nunca faltaram a essa equipe, faltaram outras coisas. Qualidade e atitude não faltaram, tanto que fizemos alguns gols de bola roubada”, comentou.
“Agora estamos jogando como uma equipe. Esse era o objetivo. Não estamos perfeitos, tem coisas para melhorar. Quando temos o controle do jogo, podemos ser mais rápidos. Estou contente, porque a equipe depois do primeiro jogo melhorou muito. Agora estamos sólidos, e no mata-mata a solidez é muito importante”, afirmou.
Quem o Brasil pode enfrentar na próxima fase?
O Brasil monitora a rodada decisiva do Grupo F nesta quinta-feira (25) para descobrir quem enfrentará nos 16 avos de final. Os confrontos Japão x Suécia e Tunísia x Holanda acontecem simultaneamente às 20h e apontarão o próximo oponente do Brasil no mata-mata.
A equipe de Ancelotti vai encarar o segundo colocado, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia, já que a Tunísia já está eliminada. O confronto pelo mata-mata será na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston. O Marrocos pega o líder deste grupo.
“Os três adversários têm muita qualidade, são diferentes. A Holanda é mais experiente que o Japão, mas o Japão teve resultado muito bons nos amistosos. E a Suécia tem na frente muito potencial. Vamos ver amanhã o que acontece”, destacou o treinador italiano.
