Após 981 dias, Neymar voltou a jogar pela Seleção Brasileira. O camisa 10 estreou na Copa do Mundo na vitória do Brasil sobre a Escóia por 3 a 0 e destacou a sua satisfação de defender o Brasil em mais um Mundial.
“É um momento de gratidão. Agradecer a Deus por viver isso novamente. Foram longos dias longe da Seleção Brasileira. Estava há muito tempo fora, então é uma seleção diferente, vejo isso de uma forma diferente. Mas estou muito feliz por ter conseguido voltar a jogar uma Copa do Mundo e a defender a Seleção Brasileira depois de tantos anos. Agradeço também a todo o povo brasileiro que torceu, incentivou e orou por mim. Sei que não consigo atender a todos, mas deixo aqui a minha gratidão pelo apoio. E é isso: seguir melhorando cada vez mais para ajudar a Seleção”, disse o atacante.
“Com certeza, é um filme que passa na cabeça. Ali, a bola não saía. Tinha um escanteio, mas eu não queria que o jogo parasse naquele momento, porque o escanteio era perigoso. Então tudo ficava passando na cabeça muito rápido. Mas foi um momento de muita felicidade. Fiquei emocionado no final do jogo quando olhei para a minha família lá em cima, todos chorando. Tudo o que eu sofri, eles também sofreram. É uma mistura de sentimentos, mas que valeu a pena. Me emocionei, sim. Fui para o vestiário, sozinho, e me emocionei um pouco. É um alívio muito grande viver tudo isso de novo”, afirmou.
Carlo Ancelotti mandou Neymar a campo aos 32 minutos da etapa final, quando o Brasil já vencia por 3 a 0. O craque não atuava desde 17 de maio, data em que defendeu o Santos contra o Coritiba e acabou deixando o gramado com uma lesão na panturrilha direita.
Recado para Ancelotti
Após a estreia, o camisa 10 projeta ganhar mais minutos na próxima fase do Mundial enquanto a Seleção aguarda o próximo adversário. Além disso, Neymar também garantiu que está em plenas condições físicas para assumir maior protagonismo.
“Trabalhei muto esses dias. Estou bem, inteiro. Quero jogar mais minutos, mas isso cabe ao técnico. Estou aqui para fazer parte do grupo. Sempre vou dar meu máximo”, finalizou.
O Brasil monitora a rodada decisiva do Grupo F nesta quinta-feira (25) para descobrir quem enfrentará nos 16 avos de final. Os confrontos Japão x Suécia e Tunísia x Holanda acontecem simultaneamente às 20h e apontarão o próximo oponente do Brasil no mata-mata.
A equipe de Ancelotti vai encarar o segundo colocado, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia, já que a Tunísia já está eliminada. O confronto pelo mata-mata será na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston. O Marrocos pega o líder deste grupo.
