Após 981 dias, Neymar voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. O jogador fez sua estreia na Copa do Mundo durante a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0 e disse que ficou muito feliz por esse momento.
“Muito feliz de após três anos vestir a camisa da Seleção mais uma vez. Fisicamente estou bem. Óbvio que foi ruim ficar esses dias parado, mas não fiquei totalmente parado. Quase 25 dias treinando bastante para chegar nos jogos e estar bem. Estou muito contente. Foi uma mistura de emoções na hora que entrei, porque foram longos dias longe dessa camisa, da Seleção. Graças a Deus deu tudo certo e consegui estar de volta”.
Neymar se emocionou em campo e depois também foi às lágrimas no vestiário. Por isso, ele fez questão de colocar o dia 24 de junho como um dos dias mais importantes da carreira.
“Com certeza posso colocar esse dia como um dos mais especiais porque é o sonho de qualquer menino vestir a camisa da seleção brasileira. Vesti essa camisa por muito tempo, me lesionei aqui, fiquei muitos dias longe, sentia saudades, ficava ansioso por tentar estar de volta. Hoje consegui voltar depois de quase três anos. Estou muito contente, feliz, emocionado. Me emocionei, sim. No vestiário sozinho chorei porque foi um alívio muito grande viver isso tudo de novo. Sempre foi meu sonho vestir a camisa da Seleção, jogar Copa do Mundo, quiçá vencê-la. Viver isso é muito bom, agradeço a todo brasileiro que incentivou e principalmente à minha família”.
‘Vini hoje é o nosso principal jogador’
Durante entrevista na zona mista, o camisa 10 também não esqueceu de exaltar Vini Jr., destaque do Brasil na fase de grupos, com quatro gols. Além disso, o craque afirmou que está pronto para jogar mais “200 minutos”.
“Fico feliz pelo carinho da torcida, de todo mundo, mas mais feliz ainda por nossa equipe estar indo bem, muito feliz pelo momento do Vini. Vini hoje é o nosso principal jogador e está numa fase incrível, vem nos ajudando, decidindo os jogos. Isso é importante para nós. Foi o que falei: agradeço por todo o carinho, estou muito contente. Agora é mata-mata, seguir vencendo para chegar no nosso objetivo final. Dá para jogar 200 minutos”, brincou.
O Brasil monitora a rodada decisiva do Grupo F nesta quinta-feira (25) para descobrir quem enfrentará nos 16 avos de final. Os confrontos Japão x Suécia e Tunísia x Holanda acontecem simultaneamente às 20h e apontarão o próximo oponente do Brasil no mata-mata.
A equipe de Ancelotti vai encarar o segundo colocado, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia, já que a Tunísia já está eliminada. O confronto pelo mata-mata será na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston. O Marrocos pega o líder deste grupo.
