Neymar encerrou as negociações com o FC Cincinnati, da MLS. Segundo o portal The Athletic, o jogador desistiu do negócio após se frustrar com a demora da equipe dos Estados Unidos para fechar o acordo.
As conversas entre o FC Cincinnati e o staff de Neymar começaram em abril. Além disso, o diretor esportivo e o presidente do clube dos EUA chegaram a visitar o craque e seu pai.
Apesar disso, a lentidão do Cincinnati em tomar uma decisão concreta travou as negociações. Essa demora fez o camisa 10 da Seleção Brasileira descartar completamente qualquer chance de acerto com a equipe da MLS.
Vai deixar o Santos?
Mesmo sem acordo com o Cincinnati, o jornalista Tom Bogert, especialista em transferências do The Athletic, garante que Neymar continua aberto a propostas de outros clubes da MLS.
Como o atacante tem contrato com o Santos apenas até o fim de 2026, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para se transferir de graça após o término do vínculo.
Após 981 dias, Neymar voltou a vestir a camisa da Seleção. O jogador fez sua estreia na Copa do Mundo durante a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0.
Liga das estrelas
Caso mude para os EUA, Neymar enfrentará velhos conhecidos e grandes nomes do futebol mundial. Além de Lionel Messi, do Inter Miami, astros como Marco Reus (LA Galaxy), Hugo Lloris (LAFC), Thomas Müller (Vancouver Whitecaps), Son Heung-min (LAFC) e Antoine Griezmann (Orlando City) jogam na MLS e consolidam o forte nível técnico da liga.
