O cantor Jorge Vercillo inaugurou, no último sábado (27), a programação do Multi Arena, nova casa de eventos de Campinas. A apresentação faz parte da turnê comemorativa pelos 30 anos de carreira do artista, que, devido ao sucesso, foi estendida com um repertório renovado.
Iniciada em 2024, quando Vercillo completou três décadas de trajetória na música, a turnê ganhou uma nova fase, chamada de “lado B”, com canções que não integravam a setlist original das primeiras apresentações.
Intuição e as transformações ao longo da carreira
Em coletiva de imprensa antes do show, o cantor, que se considera um “filho da MPB”, falou sobre as transformações vividas ao longo da carreira e também sobre como seguir a própria intuição influenciou na sua evolução artística.

“Eu acho que é sempre perseguir a minha intuição musical […] Eu percebi isso, que eu fui descobrindo caminhos, aprendendo coisas novas sobre o universo, sobre a vida com a música, com a poesia, com a MPB. Eu acho que foi isso que foi trazendo esse aperfeiçoamento”, contou o artista.
Para Vercillo, seguir a própria intuição é um processo transformador, capaz de expandir a musicalidade e fortalecer a conexão na mente, na alma e no coração.
Próximos shows no Multi Arena
A apresentação marcou o início de uma nova temporada do Multi Arena, que passa a operar em sede fixa após atuar nos últimos anos como festival itinerante em diferentes pontos da cidade.
- 4 de julho – Os Garotin
- 24 de julho – Baco Exu do Blues
- 25 de julho – Fresno
- 7 de agosto – Rodrigo Teaser
- 8 de agosto – Toquinho
- 28 de agosto – Maneva
- 19 de setembro – Gilsons: turnê “Eu Vejo Luz”
- 25 de setembro – Xamã
- 14 de novembro – Marina Sena