Um cadeirante, de 59 anos, foi preso em flagrante após furtar três óculos de sol em uma loja de um shopping em Santos. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem também desacatou um policial militar, chamando o agente de “nóia”, “covarde” e “vagabundo” na delegacia.
O furto aconteceu durante na noite da última quarta-feira (14/08), em um shopping na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. O suspeito foi atendido pelas vendedoras e chamou a atenção ao manusear os óculos de maneira “suspeita”. Ele saiu da loja sem comprar nada.
As funcionárias desconfiaram do homem e acessaram as imagens das câmeras de monitoramento e viram o homem escondendo três óculos nas roupas. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito em uma barbearia no mesmo shopping.
O cadeirante, que estava com um óculos de marca, disse aos agentes que pegou o objeto para mostrá-lo à esposa, mas que o devolveria depois. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, na CPJ o suspeito chamou um sargento da PM de “nóia”, “covarde” e “vagabundo”, ele ainda disse que o agente “buscava droga na biqueira”.
A esposa do suspeito se apresentou na delegacia e entregou outro óculos de sol. Ela disse aos policiais que encontrou o objeto no quarto que dividia com o marido em um hotel na cidade, mas ressaltou que não sabia a origem do produto.
O homem foi preso em flagrante por furto e desacato e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santos, mas foi liberado pela Justiça.