Uma ação policial terminou com a prisão de um dos membros de uma facção criminosa atuante no Rio de Janeiro. O suspeito, de 19 anos, praticava o tráfico de drogas no estado fluminense e fugiu para a Baixada Santista, onde atuava como “olheiro do tráfico” há quatro anos. A prisão aconteceu na cidade de Cubatão.
Policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) entraram em uma comunidade na Vila dos Pescadores e viram o suspeito armado escondido atrás de um muro. Ele chegou a apontar a pistola na direção dos agentes.
Ao tentar se esconder, o homem entrou em uma casa e fugiu pelo telhado, mas uma das telhas quebrou e o suspeito caiu dentro do imóvel. Durante a fuga ele abandonou a pistola que carregava, um carregador da arma, dez munições e um rádio comunicador, todos apreendidos pela polícia.
O indiciado foi conduzido até o pronto socorro do município após sofrer escoriações leves. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia de Cubatão, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e colaborar com grupo, organização ou associação.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública