O apresentador e empresário Silvio Santos tem muitas histórias que vão além da televisão, separamos cinco delas.
Enredo de Carnaval
“É o baú de felicidade, vamos cantar, vamos brincar, vamos sorrir. É domingo, é alegria, Silvio Santos vem aí”, o samba enredo que homenageou Silvio Santos, entrou para a história do Carnaval. No ano de 2001, a escola Tradição contou a história do apresentador e empresário na Sapucaí.
Silvio Santos desfilou em um dos carros alegóricos da agremiação e levantou público na arquibancada.
Silvio Santos presidente?
Em 1989, na primeira eleição direta, após o regime militar, Silvio Santos tentou ser candidato para a Presidência da República, pela sigla Partido Municipalista Brasileiro (PMB).
O nome do apresentador surgia forte nas pesquisas, porém a candidatura de Silvio Santos foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diante com os problemas de registro da chapa.
Camelô
Silvio Santos começou a trabalhar como camelô, no Rio de Janeiro, o poder de comunicação e o crescimento das vendas foram fundamentais para ele se destacar e ganhar o carinho das pessoas.
Nome artístico
O nome verdadeiro de Silvio Santos é Senor Abravanel, que só foi divulgado por ele no final da década de 80. A origem do nome está associada ao estadista e filósofo dom Isaac Abravanel.
Comida favorita
Silvio Santos comia de tudo, mas como toda pessoa tinha suas preferências, um dos pratos favoritos era a taça de sorvete.