fbpx
Search
Close this search box.

Kamala discursa contra Trump na Convenção Democrata: “não vamos voltar ao passado”

Fala é considerada a mais importante na carreira da vice-presidente dos Estados Unidos

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata nas eleições deste ano, Kamala Harris, discursou na noite desta quinta-feira (22), durante a convenção do partido.

A cerimônia, em Chicago, marcou o aceite oficial de Kamala da indicação do partido para concorrer à Presidência. O tema desta última noite da convenção é “Pelo nosso futuro”.

Usando a frase “não vamos voltar ao passado” como um de seus lemas, Kamala direcionou ataques ao ex-presidente Donald Trump, rival dela no pleito deste ano.

“É grave o que aconteceu depois da eleição. Donald Trump tentou anular seus votos quando falhou, enviou uma multidão armada ao Capitólio dos Estados Unidos, onde agrediram policiais. Enquanto políticos de seu próprio partido imploravam para que ele chamasse a multidão e enviasse ajuda, ele fez o oposto”, disse Kamala.

A candidata também relembrou as acusações de fraude e abuso sexual contra Trump.

Família atacada por Trump

Kamala ressaltou a história da sua família, constantemente atacada por Trump. A candidata relembrou o papel dos pais dela em sua formação: “me ensinaram a ter fé e tratar as pessoas como nós gostaríamos de ser tratados”.

“Sinto falta da minha mãe e sei que ela está olhando por mim. Ela atravessou o mundo sozinha. Ela se tornou uma cientista. Quando terminou a faculdade, ela teria que voltar pra Índia, mas conheceu meu pai jamaicano. Essa decisão de determinação me fez”.

Economia

Kamala acenou para classe média e afirmou que “qualquer pessoa vai poder competir e ser bem-sucedida”.

“Ele [Trump] quer diminuir os impostos dos bilionários que são amigos dele. Em vez disso, nós vamos cortar o imposto da classe média e beneficiar mais de 100 milhões de pessoas”, prometeu Kamala.

Discurso mais importante da carreira

O discurso, visto pela campanha de Kamala como a apresentação formal da candidata aos americanos, foi o mais importante da carreira política da democrata.

Nos Estados Unidos, as convenções partidárias são feitas no formato de grandes showmícios, intercalando discursos de políticos com shows de artistas. Antes da fala de Kamala, o ponto alto da noite, a cantora Pink se apresentou.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecem em 5 de novembro.

*Do SBT News

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM