fbpx
Search
Close this search box.

Morador de rua é encontrado morto em São Vicente por suspeita de frio

A causa da morte será identificada após o laudo de necropsia, realizado pelo IML (Instituto Médico Legal)

Um morador de rua foi encontrado morto em São Vicente, na manhã desta terça-feira (27/08), na Avenida Antônio Emmerich, no bairro da Vila Cascatinha.

A suspeita é que ele tenha morrido por conta do frio. Vale destacar que a Baixada Santista teve a madrugada mais fria do ano, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de São Vicente informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para a ocorrência. No local, os profissionais constataram uma vítima masculina em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressucitação cardiopulmonar por 30 minutos, mas infelizmente o indivíduo não resistiu e foi a óbito.

Diante disso, o Samu solicitou apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) para preservação do corpo e isolamento da área até a chegada das autoridades policiais. A causa da morte será identificada após o laudo de necropsia, realizado pelo IML (Instituto Médico Legal).

Em nota, a Prefeitura informou que reforça que dispõe dos serviços de acolhimento para adultos e famílias, Reviver (Praça Bernardino de Campos) e Albergue Noturno Elizabeth Teles (Rua Caminho dos Barreiros, 74).

“Pessoas em situação de rua recebem, primeiramente, atendimento por meio do Centro POP, que encaminha – caso haja consentimento do indivíduo – o cidadão ao serviço de acolhimento, onde são ofertados café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além de higiene pessoal com banho quente e acompanhamento psicossocial. A equipe de abordagem social do Município atua 24 horas. Caso o morador identifique uma pessoa em situação de rua, pode acionar os profissionais pelo telefone (13) 99160-0834 ou pelo Centro POP – (13) 3467-9301”, destacou a Prefeitura.

Foto: Marcelo Ricky

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM