A cidade de Leme completa 129 anos nesta quinta-feira (29). Separamos quatro pontos turísticos da cidade para você conhecer e levar sua família no interior de São Paulo.
Veja também:
Leme completa 129 anos nesta quinta-feira (29)
LAGO MUNICIPAL DR. ENNI JORGE DRAIB
Academia em ar livre, ponto de pesca para aposentados credenciados, playground para crianças, atividades culturais/esportivas semanais e recebe decoração natalina no final do ano, conhecida como a Cidade do Papai Noel.
Endereço: Avenida Joaquim Lopes Aguilla, Centro
PARQUE ECOLÓGICO “MOURÃO”
Inaugurado no final dos anos 70, o local abrange área de aproximadamente 16 hectares, abriga abundância em árvores e plantas, além de lago, trilhas, cantinho da leitura, playground e muitas outras atrações para quem busca o lazer e o entretenimento.Rico em belezas naturais, o Parque abriga ainda uma grande quantidade e variedade em espécies de aves.Estar ao ar livre e em contato com a natureza faz bem para todos.
Telefone: (19) 3572.1217
Endereço: Avenida Taufic Nacif Mansur, 380, Jardim do Bosque
MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL “PROF. CELSO ZOEGA TABOAS”
O Museu Histórico “Prof. Celso Zoega Táboas” situado no antigo Galpão da Fepasa, foi inaugurado em 20 de agosto de 1995, por ocasião do Centenário de Emancipação Política de Leme, seu acervo é composto por documentos, fotografias, filmes, móveis, livros, peças de vestuário, entre outros artigos históricos.
Além da exposição permanente (salão principal) referente à história da cidade, ocorrem exposições itinerantes e diversas oficinas: teatro; dança; música; artes. A interação entre o acervo permanente do museu e as exposições que trazem temas atuais e de relevância cultural, promovem ao público a oportunidade de a cada visita, despertar um novo olhar sobre as peças muitas vezes já visitadas.
Telefone: (19) 3555-1333
Endereço: Praça Manoel Leme, 128, Centro
CIRCUITO CAMINHO DA PAZ
É um roteiro de peregrinação entre vários municípios que serão beneficiados pelo caminho, como elos deste Roteiro Turístico, que além de religioso pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar.