Um aluno de 17 anos, estudante da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, levou uma faca para o colégio na manhã desta quarta-feira (4), causando pânico na escola. O rapaz ameaçou estudantes e professores com a faca.
Houve desespero e correria, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu retirar a faca do adolescente. De acordo com a PM, o estudante já havia ameaçado professores e alunos na sala de aula na terça-feira (3), mas, naquele dia, a diretora do colégio conseguiu convencer o adolescente a entregar a faca para ela.
Ninguém ficou ferido, e ao chegar no local, os policiais militares constataram que o aluno havia fugido. Ele foi encontrado perto da escola ainda em posse da faca, na tentativa de abordagem o adolescente reagiu e tentou atacar os agentes, que utilizaram uma arma taser para neutralizar o jovem.
O rapaz foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento de Vinhedo para socorro médico, e na sequência, foi apresentado no Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência por ameaça.
Segundo informações obtidas nesta quinta-feira (5), o aluno tem problemas psiquiátricos e está internado na Santa Casa de Vinhedo. Ele será encaminhado a um Hospital Psiquiátrico para passar por tratamento especializado. Outras intervenções contra o aluno já foram feitas anteriormente e o adolescente passava por acompanhamento na Promoção Social de Vinhedo. As aulas no colégio seguem normalmente.