O candidato a vereador de Cubatão, Júnior Lopes (PL), sofreu um ataque a tiros, na noite desta quinta-feira (5), no Parque São Luiz (Confira o vídeo).
Em depoimento para o VTV da Gente, Júnior Lopes que é policial militar citou que estava chegando em casa, quando os suspeitos se aproximaram. “Eu fechei o porta-malas do carro e uma pessoa gritou, eu virei e esse indivíduo começou a me xingar, tomei um tiro no peito e fui para o chão. Continuei escutando o barulho dos disparos e resolvi reagir, depois disso, não lembro mais de nada”, destacou Júnior.
A vítima foi atendida na unidade da UPA do Casqueiro. Como, o vereador vestia um colete à prova de balas, não teve ferimentos graves e já está em casa.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que foram apreendidas duas cápsulas deflagradas, um colete a prova de balas e um projétil. A perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de homicídio na delegacia da cidade. A autoridade policial trabalha para identificar e prender o suspeito.