PF investiga poluição suspeita do Rio do Peixe em Socorro e Munhoz

De acordo com a Polícia Federal, rio seria alvo de lançamentos irregulares de empresas de Munhoz
poluicao-rio-do-peixe (1)

A Polícia Federal está investigando uma poluição suspeita no Rio do Peixe, entre Socorro e Munhoz, a corporação colheu amostras que vão ser analisadas. Segundo a PF, o rio seria alvo de lançamentos irregulares de empresas de beneficiamento de tecido, de indústria de transformação de papelão e de esgoto do município de Munhoz.

Os inquéritos policiais foram realizados pela delegacia de Varginha e a análise dos corpos hídricos e o recolhimento das amostras aconteceu no fim de agosto e no começo de setembro. A polícia investigou várias empresas que interferem diretamente na saúde do rio.

De acordo com a corporação, a poluição no rio prejudica a exploração turística do Rio do Peixe, além de afetar os habitantes, a agricultura e a agropecuária da região.

Profissionais da perícia e técnicos-científicos das Superintendências Regionais de Polícia Federal em Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraná participaram das análises. A Polícia Militar de Meio Ambiente também esteve presente na operação.


Continua após a publicidade

As análises dos materiais recolhidos passaram por avaliações biológicas e físico-químicas. Os resultados, segundo a corporação, devem apontar a autoria dos envolvidos na poluição do Rio do Peixe.

Mais lidas
Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

mulher é espancada com bebê

Mulher é espancada com bebê no colo e mantida nua para não fugir em Sumaré

IMG_9343

Ministro Alexandre de Moraes usou avião da FAB pra ver jogo do Corinthians, diz jornal

VEJA TAMBÉM