A VTV/SBT realizou a sabatina com o candidato a prefeito de Limeira Betinho Neves (MDB) nesta quinta-feira (12). O candidato Murilo Félix (Podemos) chegou atrasado e, de acordo com as regras, a sabatina foi cancelada às 14h. Já a candidata Erika Tank (PL) cancelou a participação, pois alegou conflito de agenda. A entrevista dela estava marcada às 18h.
Vereador mais bem votado nas últimas eleições, Betinho Neves concorre à Prefeitura de Limeira pela primeira vez. Ele comentou que é pautado pela “sensibilidade”. O candidato criticou a atual gestão do prefeito Mario Botion por “não dar a devida importância para que pudedesse tirar as pessoas de condição de rua” e que “não foi feita nenhuma política pública” nesse sentido.
Betinho promete que nos primeiros 90 dias de gestão, caso seja eleito, vai resolver a situação. “Quem conhece a minha história, sabe o quanto lutamos. Uma vida dedicada a servir. 14 anos de vida pública. As questões técnicas são importantes, mas acima disso tem uma sensibilidade”, disse Betinho.
FALTA DE VAGAS EM CRECHES
Sobre a falta de vagas em creche 1,4 mil na cidade de Limeira, o candidato comentou que é um direito das crianças. “Eu recebo muitas mensagens de mães que precisam de vagas em creches. É direito das crianças estarem dentro das escolas. Eu tenho um compromisso com a cidade de Limeira”, diz.
Não existe outro caminho para ter uma sociedade justa a não ser pela educação, comentou o candidato. “Falta de mão de obra qualificada e segurança. Como vamos ter se temos quase mil mães desempregadas?”, questiona.
CHEGADA DE MULTINACIONAL
Betinho comentou sobre a polêmica da Câmara Municipal ter barrado, num primeiro momento, a vinda de uma multinacional para a cidade de Limeira. É um data center que deve ser o maior da América Latina. Foi necessária uma mudança no plano diretor.
Ele diz que votou contra porque o prefeito não informou o nome da empresa e não apresentou o representante da multinacional. Após conversar com o representante e o prefeito explicar o projeto uma semana depois, decidiu a provar a mudança. Porém, Betinho diz que serão gerados de 50 a 100 empregos e não 500 como havia sido divulgado pela imprensa.
TRABALHO DE PREVENÇÃO
No seu plano de governo está o aumento do efetivo ambiental. “A nossa primeira ação vai ser de fato aumentar o efetivo do pelotão ambiental. Nós precisamos descentralizar essas viaturas para que de fato faça o combate desses criminosos que fazem isso (incendeiam) o nosso município e está ocorrendo também em todo o nosso estado. Ninguém está conseguindo respirar na nossa cidade. É um crime gigantesco”, comentou.
Confira a sabatina na íntegra: