A vítima Josué Ferreira da Silva, de 19 anos
Um jovem matou o ex-companheiro Josué Ferreira da Silva, de 19 anos, e abandonou o corpo em um terreno baldio no bairro Parque São Jorge, em Hortolândia. Ele se entregou à polícia e confessou o crime na quinta-feira (12).
O cadáver foi encontrado pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia anônima, no sábado (7). A remoção do corpo foi realizada por um agente funerário, que relatou que o cadáver estava enrolado em um lençol com uma corda no pescoço. Uma mochila com pertences também foi encontrada no local.
A família de Josué já havia manifestado suspeitas sobre o companheiro dele, já que o jovem apresentava comportamento agressivo. Uma testemunha alegou à polícia que os pais do companheiro de Josué teriam ajudado a ocultar o cadáver da vítima e deixado a cidade, orientando o filho a assumir a responsabilidade sozinho.
A polícia investiga se a família do autor do crime está envolvida na ocultação do corpo do jovem. Como o prazo para a prisão em flagrante havia expirado, o criminoso vai responder em liberdade por homicídio qualificado. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Hortolândia.