Uma mulher, de 33 anos, foi vítima de feminicídio em Americana. Rhudyneia Paola de Carvalho foi encontrada morta e com sinais facadas dentro de um carro no bairro Jardim dos Lírios, na madrugada desta quarta-feira (18). O suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima, que foi preso logo em seguida.
O feminicídio aconteceu na Rua Uirapuru e a Polícia Militar foi acionada por vizinhos. No local, os agentes chamaram o Corpo de Bombeiros e a morte de Rhudyneia foi confirmada. (veja as imagens do local do crime abaixo)
De acordo com a polícia, testemunhas disseram que o suspeito é Wagner Aparecido de Castro Júnior, de 25 anos. Depois do crime, ele foi até uma adega próxima, onde consumiu bebida alcoólica, Wagner foi localizado no estabelecimento com as roupas ensanguentadas.
A mulher trabalhava como confeiteira em uma padaria e era filha única. Em entrevista a equipe de reportagem da VTV-SBT, a prima da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ficou sabendo pela mãe que Rhudyneia havia sido morta. Segundo ela, o autor do crime matou a companheira e contou para diversas pessoas da vizinhança o que tinha feito. (veja a entrevista abaixo)
Daldiva Martins, vizinha de Rhudyneia, afirmou que a conhecia desde criança e não acreditou quando soube do crime. “Não quis acreditar quando me contaram que esse homem tinha matado ela. Eu espero que ele pague pelo o que fez”, desabafa.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas à PM, a vítima queria terminar o relacionamento, mas ainda se encontrava com Wagner. O local foi periciado e o corpo foi recolhido.
A delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Americana e responsável pelo caso, Dra. Regina, disse que o autor do femincídio foi autuado em flagrante e será encaminhado à Justiça. (veja abaixo)