fbpx
Search
Close this search box.

GCM apreende drogas e celulares furtados em hotel clandestino

Local era utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua e usuários de drogas

Imagens: Wagner Morente

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu, nesta quarta-feira (18), drogas e celulares suspeitos de furtos em um prédio utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua e usuários de drogas no centro da cidade. A operação foi coordenada pela Defesa Civil e teve apoio da Vigilância Sanitária e do Serviço Social.

De acordo com os guardas, a ação foi desencadeada após denúncias sobre condições precárias de higiene observadas no local. Durante a abordagem, os agentes encontraram várias pessoas que aparentavam estar sob o efeito de drogas. O grupo tentou fugir, mas foi detido pela GCM.

No edifício, que funcionava como uma pensão improvisada, foram encontrados 249 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, nove celulares e R$ 60,00 em dinheiro. Um dos suspeitos foi flagrado tentando se livrar de diversas porções de cocaína.

A Defesa Civil vistoriou o prédio, que fica na Rua Barão de Cascalho, e constatou diversas irregularidades. O imóvel de dois pavimentos, com 11 dormitórios no térreo e 16 no andar superior, apresentava condições insalubres, como falta de iluminação adequada, fiações elétricas expostas e ramificadas, além de grande quantidade de lixo orgânico espalhado pelo chão. (veja no vídeo abaixo)

O edifício foi interditado, já que possuía inúmeras irregularidades e não tinha alvará de funcionamento. Ainda segundo a Guarda Civil Municipal, alguns idosos com problemas de saúde estavam vivendo no local em condições insalubres. Um homem em situação de rua, de 47 anos, que se abrigava no prédio, precisou ser socorrido pelo SAMU, em função de sua saúde precária.

O indivíduo que afirmou ser responsável pelo hotel clandestino foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Limeira, onde foi autuado e detido por crime de tráfico de drogas.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM