Uma caixa d’água localizada na estação de abastecimento do Jardim Carolina, na ETA 3, em Artur Nogueira, explodiu na madrugada desta sexta-feira (20), comprometendo o fornecimento de água do entorno. A caixa armazena 100 mil litros de água e placas de concreto foram lançadas no momento da explosão. A água armazenada se espalhou.
A explosão aconteceu em um momento crítico, durante a atual crise hídrica, o que agrava ainda mais a situação. Ninguém ficou ferido, mas as imagens da caixa d’água toda retorcida impressionam. A Prefeitura de Artur Nogueira informou que a suspeita é de vandalismo admitiu que a situação deverá agravar o fornecimento de água, enviando equipes de manutenção para avaliar os danos e fazer os reparos.
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e investiga o caso como possível ato de vandalismo, que teria provocado o rompimento da estrutura. O Saean já acionou as equipes de manutenção e recuperação para avaliar os danos e trabalhar na reconstrução o mais rápido possível.
“Atualmente, o fornecimento de água está prejudicado nas áreas afetadas, e a estimativa é que a situação comece a ser normalizada o mais rápido possível , com esforços concentrados para minimizar o impacto à população. Pedimos à população que economize água durante esse período e contamos com a compreensão de todos enquanto trabalhamos para restabelecer o sistema”, informou o departamento.
A perícia foi ao local para averiguar e constatar se a estrutura colapsou ou se houve ação humana prévia e intencional.