Aluno esfaqueado passa por cirurgia e está em estado grave na UTI, diz boletim médico

Jovem levou três facadas de outro estudante na saída da escola na tarde desta segunda-feira (23)
WhatsApp Image 2024-09-24 at 10.33.29

O estudante, de 14 anos, que foi esfaqueado na saída da escola em Bragança Paulista nesta segunda-feira (23), passou por cirurgia torácica e está em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Bragança Paulista. O boletim médico foi divulgado na manhã desta terça-feira (24) pelo médico diretor do complexo hospitalar, Fidelgo Gândara Martins Neto.

“O paciente encontra-se intubado, sedado, em ventilação mecânica, mantendo quadro clínico grave, necessitando de terapia e cuidados intensivos”, informa o boletim.

Gustavo Simonato Gomes do Nascimento levou três facadas, uma na virilha, outra na cabeça, e mais uma no peito, que atingiu o coração. “A cirurgia foi muito complicada, agora ele está sedado e os médicos estão controlando a sedação e a pressão do Gustavo”, relatou uma amiga da família, que não quis se identificar. (veja as imagens abaixo)

O autor das facadas é outro aluno, também de 14 anos. Ele foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado à Fundação Casa de Atibaia. A polícia teria tomado a decisão após analisar as imagens do momento em que o menor esfaqueia o outro.

Veja também:

O caso


Continua após a publicidade

Gustavo foi esfaqueado pelo colega no início da tarde desta segunda-feira (23), na saída da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, no bairro Vila São Francisco, em Bragança Paulista.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de briga na saída da Escola Estadual entre dois alunos. Ao chegarem ao local, as equipes do SAMU já estavam prestando socorro ao estudante esfaqueado.

O suspeito, menor de idade, foi identificado pela polícia, mas já não estava mais na escola. Ele foi encontrado na residência onde mora com o pai; o adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de plantão. Ainda de acordo com a polícia, o garoto não informou a motivação da agressão.

A mãe da vítima, Nataly Cristina Gomes, informou que o filho já vinha sendo perseguido na escola. “Faz três semanas que meu filho está nessa escola, ele nem é conhecido lá ainda. Eu não sei o motivo”, contou a mulher.

“Meu filho tem 14 anos, isso não se faz. Briga todos tem, mas resolve entre si não precisa de facada, não precisa matar ninguém”, desabafou a mãe.

*Com colaboração de Henrique Fernandes

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.