Os roubos na cidade de Praia Grande tiveram um aumento de 18%. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, de janeiro a julho de 2024, o município registrou 1.538 roubos. No mesmo periódo do ano passado, foram contabilizados de 1.294 roubos.
Vale destacar que os dados dos meses de agosto e setembro de 2024 ainda não foram divulgados pelo Governo do Estado.
Questionanda sobre o assunto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que todos os casos registrados são devidamente investigados pela Polícia Civil.
“A SSP segue empenhada no combate à criminalidade em todo o estado, incluindo o município de Praia Grande. O policiamento segue intensificado, assim como o trabalho investigativo que tem como objetivo combater os crimes patrimoniais e identificar os criminosos”. destacou a pasta em nota.
Caso recente
Na última semana, um grupo de suspeitos estavam rondando ruas do bairro do Boqueirão. Segundo os moradores, eles estavam tentando encontrar uma vítima para cometer o assalto. Como não havia ninguém na rua, o grupo quis invadir uma residência, chutando o portão, mas fugiram quando escutaram um barulho.
Foto: Agência Brasil/Arquivo