A Polícia Civil identificou dois suspeitos de um caso de extorsão mediante sequestro ocorrido no dia 5 de junho, em Santos.
A vítima, uma jovem estudante de jornalismo, foi sequestrada na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos. Ela havia chamado um Uber e, ao embarcar, foi abordada junto com o motorista por dois homens, um deles armado com uma pistola.
Os criminosos exigiram que o motorista os levasse até o Guarujá. Durante o trajeto, a jovem foi forçada a usar uma máscara e manter a cabeça abaixada. Ao chegarem ao destino, a vítima foi levada para o interior de uma casa, onde os sequestradores começaram a realizar transações bancárias com o celular da jovem.
Ela permaneceu em cativeiro e foi liberada sob a condição de que seu pai realizasse transferências bancárias, ficando os sequestradores com seu celular.
Por meio de investigações desenvolvidas pela equipe dois suspeitos foram identificados como residentes no bairro de Morrinhos, na cidade de Guarujá. Diversas diligências estão sendo realizadas para reunir mais provas sobre o crime.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e capturar os responsáveis pelo crime.