Um adolescente de 16 anos foi morto em confronto com a Polícia na manhã desta terça-feira (8) em Rio Claro. O jovem é suspeito de tentar matar uma mulher e estava sendo procurado pelas autoridades. A morte da mulher, de 36 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (9).
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 10° BAEP, em conjunto com a Polícia Civil, chegaram até uma residência na Rua 29 SE, bairro Santa Eliza, onde o suspeito estava escondido. Ao perceber a presença dos policiais, o rapaz fugiu para os fundos da casa e atirou contra os agentes, que revidaram.
O adolescente foi atingido pelos disparos e socorrido para a UPA Cervezão, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais, que utilizaram um escudo balístico durante a ação, saíram ilesos.
Uma motocicleta sem placa, encontrada no local, foi identificada como produto de roubo e é considerada a mesma utilizada pelo suspeito na tentativa de feminicídio. O jovem já tinha um histórico de violência. Em 2023, ele foi acusado de matar a própria avó paterna, conforme consta em boletim de ocorrência. Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime e a motivação da tentativa de feminicídio.