O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) recebeu alta no começo da tarde deste domingo (13) após ficar internado no Hospital Municipal com problema no coração e apresentar um quadro de sintomas neurológicos.
Veja também:
Prefeito de Jaguariúna é internado na UTI com problema cardíaco
De acordo com a assessoria do prefeito, ele recebeu alta por volta do meio-dia. “O prefeito está em repouso em sua casa e fará novos exames nesta segunda-feira (14)”, disse a a assessoria.
Ele tem 52 anos e foi internado no final da noite deste sábado (12) com brandiarritimia, ou seja, com o ritmo do batimento cardíaco considerado baixo.
Como foi o atendimento ao prefeito?
O Chefe do Executivo chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 23h30 e, logo em seguida, foi transferido à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal “Walter Ferrari”.
Durante o domingo (13), a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito permanecia com o estado de saúde estável.
O prefeito passou por uma cirurgia cardíaca no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, no mês de maio do ano passado, quando precisou ser afastado do cargo de Chefe do Executivo.
NOTA À IMPRENSA
A assessoria de imprensa do Prefeito Gustavo Reis informa que ele foi atendido na urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaguariúna na noite do último sábado (12) após apresentar um quadro de sintomas neurológicos e cardiovasculares transitórios, sem permanência ou quadro de sequelas.
Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Municipal Walter Ferrari, onde foi procedida investigação e realizada a manutenção de estabilização cardiológica e neurológica.
Ele permaneceu na UTI até o final da manhã do domingo, dia 13. excluindo- se causas ameaçadoras à sua integridade.
Seguirá com exames complementares, agora fora de perigo e com estabilidade. Neste momento ele está em repouso em sua casa sob efeito de medicação e processo de recuperação.