Em uma ação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil de Amparo, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, deflagrou a Operação Vape. O objetivo da operação era fiscalizar estabelecimentos comerciais e combater a venda irregular de cigarros eletrônicos.
Durante a ação, os policiais civis e fiscais da vigilância sanitária percorreram diversos estabelecimentos na área central da cidade. Em dois deles, foram encontrados cigarros eletrônicos à venda, o que é proibido por lei.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante pelos policiais civis e autuados pelo crime de comercialização de produtos nocivos à saúde, previsto no artigo 278 do Código Penal. Após a prisão, os detidos tiveram a oportunidade de pagar fiança no valor de R$ 2.000,00 cada e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil de Amparo ressalta que a operação faz parte de um esforço contínuo para combater a venda de produtos ilegais e nocivos à saúde da população. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros estabelecimentos que estejam comercializando cigarros eletrônicos de forma irregular na cidade.