fbpx
Search
Close this search box.

Duas toneladas de carne irregular são apreendidas em açougue de Campinas

O estabelecimento passará por processo administrativo

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Alimentos de Campinas resultou na apreensão e descarte de aproximadamente duas toneladas de carnes irregulares em um açougue localizado no DIC 5. A ação, ocorrida na tarde desta terça-feira (5), foi motivada por denúncias de irregularidades no estabelecimento.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram carnes com procedência duvidosa, além de produtos com data de validade vencida e itens destinados exclusivamente à indústria, sendo comercializados de forma irregular. Diante das irregularidades encontradas, a Vigilância Sanitária decidiu pela inutilização imediata dos produtos, que serão encaminhados para um aterro sanitário.

O responsável pelo açougue será submetido a um processo administrativo e poderá apresentar defesa. Outras penalidades também podem ser aplicadas, conforme a legislação vigente. A Polícia Civil, por sua vez, investigará o caso e ouvirá o responsável pelo estabelecimento.

Açougue Regularizado, mas com Produtos Irregulares

Apesar das irregularidades encontradas, a Vigilância Sanitária constatou que o açougue em questão possui alvará de funcionamento e apresenta condições mínimas de higiene.

A nutricionista Maria Alice Franzini Codarin, da equipe de Vigilância Sanitária de Alimentos, explicou que a maioria dos produtos estava dentro do prazo de validade, mas a presença de carnes com procedência desconhecida e itens impróprios para o consumo direto representavam um risco à saúde dos consumidores.

“O estabelecimento possuía condições mínimas para funcionamento. O risco sanitário foi afastado com a inutilização dos produtos sem o padrão de identidade, qualidade e segurança”, afirmou a nutricionista.

Denuncie Irregularidades

A Vigilância Sanitária orienta a população a denunciar qualquer estabelecimento que comercialize alimentos com suspeita de irregularidade. As denúncias podem ser feitas através do número de telefone 156.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM