fbpx
Search
Close this search box.

Família reconhece corpo de turista encontrado morto em Guarujá

Turista tinha 27 anos e era natural de Hortolândia
Reprodução: Arquivo Pessoal

O corpo que havia sido encontrado na Praia do Pernambuco, em Guarujá, foi reconhecido pela família nesta quarta-feira (13), quatro dias após o desaparecimento. Trata-se de Luciano de Mécio Barbosa, um turista de 27 anos, natural de Hortolândia.

O caso foi registrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que informou que Luciano fazia parte de uma excursão e chegou à praia por volta das 8h30 no último sábado (9).

Segundo testemunhas, o jovem havia consumido bebidas alcoólicas e supostamente outras substâncias antes de entrar no mar. Ele avançou cerca de 500 metros da faixa de areia, e amigos que estavam com ele perderam contato visual por volta das 14h15.

O primeiro chamado de socorro foi feito às 16h11, e equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas imediatamente, usando uma embarcação e um veículo para vasculhar a área. Desde então, a corporação atuou de forma intensiva, ampliando as buscas até a Praia da Enseada, onde o corpo foi localizado.

Uma testemunha presente na excursão relatou ter sido uma das últimas pessoas a ver Luciano antes de seu desaparecimento.

Uma testemunha presente na excursão relatou ter sido uma das últimas pessoas a ver Luciano antes de seu desaparecimento.

O GBMar destacou que a área estava devidamente sinalizada, embora o ponto exato onde Luciano entrou no mar não contasse com salva-vidas no momento.

Este é o segundo caso de afogamento registrado na Baixada Santista nesta semana, alertando sobre os riscos do consumo de álcool e substâncias em áreas de mar aberto.

Autor

Mais lidas

GM detém foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser preso

Menino de 3 anos morre após picada de escorpião em Jaguariúna

Caso Igor Peretto: Veja o que Marcelly Peretto disse logo após o homicídio do irmão

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Praia Grande

Incêndio atinge casas na comunidade México 70, em São Vicente

VEJA TAMBÉM