A Polícia Civil de Itanhaém prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida no roubo de cargas. O suspeito foi detido na última quinta-feira (14), no bairro Vila Regina, em Aguaí, no interior paulista.
As investigações tiveram início após dois caminhões roubados em São Simão e Piracicaba, no interior de São Paulo, serem localizados em um galpão de Itanhaém.
A operação contou com trabalhos de inteligência policial e o apoio da Delegacia de São Simão, que ajudaram na identificação de dois suspeitos ligados ao grupo criminoso.
Com mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém e do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram buscas em imóveis relacionados aos investigados na capital paulista e em Aguaí.
Na residência do homem preso, foram apreendidos celulares e pen-drives que podem auxiliar no avanço da investigação. A polícia segue em busca do segundo suspeito, que permanece foragido.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à unidade policial, onde os procedimentos de polícia judiciária foram realizados e, em seguida, foi encaminhado à cadeia pública.
Segundo a corporação, o indivíduo utilizava documentos falsos para a prática dos crimes, dificultando sua identificação. As investigações continuam para desarticular completamente o esquema criminoso.