Em uma demonstração de solidariedade e trabalho em equipe, guardas municipais de Santos, mais o grupo de motociclistas Insanos – Litoral Sul e voluntários da Sabesp, realizaram uma ação conjunta no último sábado (23), doando sangue no Banco de Sangue da Santa Casa de Santos.
Com o slogan ‘Doe amor, doe vida, doe sangue’, a 7ª edição da campanha visa mobilizar novos doadores e aumentar estoques dos hemonúcleos da Cidade. A iniciativa voluntária reforça a importância da doação para salvar vidas e demonstra o compromisso desses grupos com a comunidade.
“Cada gota de sangue doada representa uma nova chance de vida para pacientes em tratamento”, disse o subcomandante da GCM de Santos, Antônio Carlos Silva.
As doações podem ser feitas nos hospitais Guilherme Álvaro (Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão – https://www.salvovidas.com/doacao-de-sangue-no-hemonucleo-de-santos-sp/), de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30; e na Santa Casa de Santos (Av. Cláudio Luiz da Costa, 50, Jabaquara – https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/banco-de-sangue), de segunda a sexta, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 11h.
Quem pode doar sangue?
Interessados em doar sangue devem apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável), pesar mais de 50 quilos, estar com boas condições de saúde e descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar bem alimentado (aguardar duas horas após o almoço e uma hora após lanche).