Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interromperam, nesta quinta-feira (28), o transporte de 2,4 mil tijolos de maconha em Vinhedo, que vinha de Dourados (MS). O motorista foi preso em flagrante, ele levava produtos de impermeabilizantes e a droga estava escondida entre as cargas.
Segundo o boletim, as drogas estavam embaladas em plásticos pretos no baú do caminhão e os tijolos estavam cobertos com graxa para tentar enganar os policiais e abafar o cheiro característico da maconha.
O suspeito participava de um esquema descoberto por policiais da 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas, que localizou uma “rota do tráfico” utilizada para levar os entorpecentes até a região de Campinas. Segundo as informações, o detido já havia feito duas viagens anteriormente com o mesmo veículo.
O caminhão já era alvo de investigações e passou a ser monitorado, sendo localizado em um pedágio no município de Indaiatuba, até ser abordado em Vinhedo. O veículo era o único bem em nome de uma empresa que iniciou as atividades em maio deste ano e foi fechada quatro meses depois.
O motorista teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. As apurações continuam para identificar qual seria o destino da carga e localizar demais envolvidos no esquema.