Brenda Bulhões, de 26 anos, empresária e mãe de uma menina de 9 anos, foi brutalmente assassinada a tiros em frente ao próprio salão de beleza, na Rua Pará, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, às 8h18 desta sexta-feira (29).
O crime ocorreu quando Brenda estava prestes a trabalhar. Testemunhas relataram que um homem com uniforme de trabalho, reconhecido como seu ex-companheiro, teria se aproximado e efetuado vários disparos, fugindo em seguida.
A vítima recebeu ao menos seis tiros, principalmente nas costas, conforme as imagens obtidas pela VTV, emissora afiliada do SBT na Baixada Santista.
Investigação
A Polícia Militar foi acionada rapidamente, mas quando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, às 8h37, não pôde salvar Brenda. Após manobras de reanimação, o óbito foi constatado.
O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Santos, enquanto a Polícia Civil trabalha com a suspeita de que o crime se trate de um feminicídio.
A polícia não confirmou oficialmente a identidade do autor, mas investiga o ex-companheiro de Brenda como principal suspeito. Informações preliminares apontam uma execução após o crime.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, expressou pesar e reforçou o compromisso de apoiar a família.