Gerir o próprio dinheiro não é uma tarefa simples para muitas pessoas. A falta de organização financeira pode levar a dívidas e dificultar a concretização de projetos e sonhos. Segundo Matheus Girardi, diretor de clientes do Agibank, o controle financeiro é o primeiro passo para uma vida mais equilibrada.
“Saber gerir o nosso dinheiro, entender para onde ele vai e fazer escolhas conscientes é essencial para que as pessoas consigam ter controle das suas finanças. Isso permite mais organização e abre caminho para a realização dos sonhos que elas mais desejam”, destacou Girardi.
O papel das fintechs na educação financeira
As fintechs, como o Agibank, têm se destacado por oferecer soluções modernas e acessíveis para ajudar a população a organizar suas finanças. Com mais de 900 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo Campinas e São Pedro, o Agibank inaugurou recentemente sua milésima unidade, o Smart Hub, em São Pedro.
“Nosso objetivo é oferecer uma experiência acolhedora, ajudando as pessoas a se tornarem mais digitais e a terem maior controle sobre suas finanças. Isso também gera impacto positivo no comércio, no mercado de trabalho e no setor financeiro como um todo”, ressalta.
Um atendimento que faz a diferença
Além de serviços digitais, o Agibank aposta em um atendimento próximo e personalizado para ajudar as pessoas a lidarem com questões financeiras, especialmente em um cenário onde mais de 70 milhões de brasileiros estão negativados.
“Nós oferecemos um atendimento consultivo em nossos Smart Hubs, para ajudar as pessoas nessa jornada de planejamento financeiro. Isso inclui desde desenhar um orçamento claro até traçar metas para a realização dos seus sonhos”, explicou o diretor.
Planejamento financeiro: o segredo do sucesso
Para Girardi, um bom planejamento financeiro começa com o controle de gastos e a definição de prioridades. “O ser humano vive do sonho e da realização. Colocar isso no papel, anotar os gastos e definir o que se quer realizar são passos fundamentais para traçar um plano de ação”, concluiu.
A cada dia, empresas como o Agibank mostram que é possível aliar tecnologia, atendimento humanizado e educação financeira para transformar a vida de milhares de brasileiros.