Roberto Antonio dos Santos, conhecido como Betinho Talentos, morreu aos 67 anos neste sábado (7). O treinador descobriu Neymar e Robinho, além de participar da formação do Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Betinho Talentos era muito conhecido na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Ele faleceu em casa após um mal súbito. Os familiares ainda não divulgaram informações sobre o velório e sepultamento.
Neymar fez uma postagem nas redes sociais em homenagem à Betinho.
“Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo.
Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima 🙏Descanse em paz , Professor BETINHO 🖤”, disse Neymar.
Ele viu o talento de Neymar quando o menino Ney tinha apenas seis anos e o treinou no Tumiaru, em São Vicente. Depois o garoto começou a brilhar no Santos.
Santos Futebol Clube lamenta morte de Betinho Talentos
O Santos FC lamentou profundamente o falecimento de Betinho. O clube paulista disse que o treinador foi um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro.
“Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista, sendo o responsável, por exemplo, pela captação de Neymar Jr. Sua história estará sempre entrelaçada com a do Santos FC. Obrigado por toda dedicação e amor ao futebol. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, divulgou o Santos nas redes sociais.