Caso ocorreu durante a madrugada, na altura de Cubatão, logo depois do guarda municipal ter deixado o serviço na cidade vizinha
Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande foi baleado por dois bandidos de moto, quando voltava para casa, na madrugada de terça-feira (23), na Rodovia dos Imigrantes, altura de Cubatão. Ele foi socorrido, passou por cirurgia e permanece internado em estado estável. A Polícia Civil investiga o que teria motivado o crime, que é tratado como tentativa de homicídio.
William Aparecido Barroso saiu do serviço, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, e voltava de moto para casa, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, quando dois bandidos, também de moto, se aproximaram, falaram alguma coisa que ele não entendeu, e efetuaram dois disparos. A vítima foi atingida no ombro e nas costas.
Quando a polícia chegou, a moto que a vítima pilotava, uma 250 cilindradas, estava caída no meio da pista e a vítima deitada no gramado ao lado da rodovia. Segundo o GCM, os bandidos chegaram em uma moto estilo off Road. O GCM estava armado, mas não teve tempo de sacar a pistola e se defender.
O guarda municipal foi levado para o Hospital de Cubatão, onde passou por atendimento e permanece internado em estado estável. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão como tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o que teria motivado o crime: uma tentativa frustrada de assalto ou retaliação pela vítima ser das forças policiais.