fbpx
Search
Close this search box.

Morte de Vinícius Fidelis aconteceu durante troca de tiros, diz PM

Corporação afirma que o jovem morreu durante um confronto policial
Foto/reprodução: redes sociais

A morte de Vinícius Fidelis Santos de Brito, de 24 anos, no Sambaiatuba, em São Vicente, segue sendo investigada pelas autoridades. O caso, que ocorreu na noite de domingo (8), gerou grande repercussão nas redes sociais devido às fortes imagens.

Durante um confronto entre policiais e indivíduos armados na comunidade, disparos de arma de fogo atingiram Vinícius, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Embora os detalhes do confronto ainda estejam sendo apurados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), A PM afirmou que o jovem estava na área de risco e teria reagido aos policiais.

Em um vídeo obtido pelo VTV News, a mãe aparece gritando desesperadamente, acusando os policiais militares de terem matado o filho.

Morte de Vinícius, segundo a PM

Conforme o boletim de ocorrência que a nossa equipe teve acesso, o incidente começou quando equipes do Comando Força-Patrulha e Força Tática realizavam patrulhamento na entrada da Viela Um.

Os policiais se depararam com cinco indivíduos, sendo três deles armados. Eles, então, revidaram com tiros para se defender dos disparos de arma de fogo recebidos.

Um deles disparou duas vezes com uma pistola Glock, enquanto outros dois efetuaram seis e quatro disparos, respectivamente, com um fuzil IMBEL 556. Vinícius teria sido acertado neste momento.

Após o tiroteio, os indivíduos fugiram para o interior da comunidade, deixando para trás uma sacola com entorpecentes, incluindo lança-perfume, maconha e crack, além de um rádio transmissor e um caderno.

O que diz a Prefeitura e a SSP?

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou rapidamente ao local, de acordo com a Prefeitura de São Vicente.

Os profissionais realizaram procedimentos de ressuscitação, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. A equipe, liderada pela Dra. Irair, encaminhou o indivíduo ao Pronto-Socorro Central, onde os médicos confirmaram a morte de Vinícius por volta das 22h25.

Já segundo a SSP, a PM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as circunstâncias do confronto, incluindo a análise das imagens divulgadas nas redes sociais.

Além disso, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande também acompanha as apurações. O policiamento foi reforçado para identificar e prender demais envolvidos na ocorrência, desde então.

Veja também:

Autor

Mais lidas

O que aconteceu com o homem que foi jogado da ponte por PM

Mongaguá comemora 65 anos com programação especial

Mulher em chamas é encontrada morta em Jaguariúna; Vídeo

Homem passa mal e morre ao lado de UBS em Hortolândia; Vídeo

Policiais do Baep recuperam motos que haviam sido furtadas

VEJA TAMBÉM