Um homem foi roubado por cerca de dez criminosos na manhã deste domingo (15), na Praça dos Expedicionários, próximo ao calçadão da orla da Praia de Pitangueiras, em Guarujá. O crime, registrado em vídeo obtido pelo VTV News, mostra a ousadia dos infratores em plena luz do dia.
Nas imagens, a vítima aparece caída no asfalto, sem chance de reagir, cercada pelos dez criminosos, que rapidamente roubaram seus pertences antes de fugir em direção à faixa de areia, por volta das 8h. Nem a Guarda Civil Municipal (GCM) nem a Polícia Militar (PM) estavam próximas ao local para impedir a ação.
Segundo as investigações, o grupo faz parte da chamada ‘Gangue das Lives’, que tem aterrorizado turistas e moradores em praias da cidade. Além disso, após os crimes, os suspeitos costumam postar vídeos ao vivo no Instagram, vangloriando-se das ações.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que reforçou o policiamento na região e que a Polícia Civil investiga o caso. No entanto, as autoridades analisam as imagens para identificar os dez criminosos e pedem que a vítima registre a ocorrência para garantir a apuração do caso.
Gangue das Lives
Conforme noticiado pelo VTV News na última sexta-feira (13), um grupo de menores de idade se gabou de roubos cometidos em Guarujá durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Em menos de um minuto, o vídeo mostra os suspeitos celebrando os crimes e fornecendo detalhes sobre as ações.
Durante a live, exibiram os objetos roubados e discutiram os delitos. Um dos participantes mostrou uma corrente que alegou ter acabado de roubar, enquanto outros comemoraram e exibiram dinheiro.
Em outro momento, o grupo revelou mais detalhes sobre os roubos. Um dos membros contou que perseguiu uma das vítimas durante uma das ações criminosas. Dois perfis realizaram essa transmissão, que contou com a participação de mais de dois suspeitos.
Veja também: