fbpx
Search
Close this search box.

Prefeitura de Campinas derruba casas na região do Campo Grande

Os moradores de algumas casas já habitadas serão notificados para desocupar o local

A Secretaria de Habitação (SEHAB) realiza nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a demolição de 7 edificações em fase de construção numa Área de Proteção Ambiental (APA) no Parque Linear do Campo Grande. É uma área com 227 mil metros quadrados de preservação denominada Parque Natural Municipal do Campo Grande.

A Secretaria de Habitação tomou conhecimento da tentativa de ocupação irregular da área pública no dia 24 de fevereiro, por meio de uma denúncia anônima que chegou pelo 156. A ação de demolição e desocupação da área está sendo realizada pelo Grupo de Contenção da Prefeitura, que envolve várias Secretarias.

Quando a equipe chegou ao local, foi identificado um parcelamento do solo, com venda da área de forma irregular. Uma pessoa apontada como o responsável pela comercialização dos lotes foi encaminhada pela Guarda Municipal à 2ª Delegacia Seccional para esclarecimentos.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Os moradores de algumas casas já habitadas serão notificados para desocupar o local. O caso será enviado para a Secretaria de Justiça para os devidos encaminhamentos. A ação está em andamento.

A Secretaria de Habitação ressalta que qualquer cidadão pode procurar a pasta para se informar sobre imóveis com preços muito abaixo do mercado, a fim de saber se aquela área é regularizada ou não.

Autor

Mais lidas
WhatsApp Image 2024-09-29 at 15.57.15

Motorista com sinais de embriaguez atropela criança e mulher

IMG-20240930-WA0028

Lucas Sia e Capelini travam disputa acirrada pela Prefeitura de Artur Nogueira

WhatsApp Image 2024-09-30 at 19.05.33

Menino de três anos morre após ser esfaqueado pelo pai em Itatiba; Vídeo

WhatsApp Image 2024-10-01 at 14.05.40

Em Louveira, Estanislau Steck cresce e chega a 52,3% dos votos válidos

WhatsApp Image 2024-10-01 at 18.54.45

Crianças e animais eram expostos a maus-tratos, vestígios de práticas sexuais e uso de drogas

VEJA TAMBÉM