Um homem, de 20 anos, foi morto na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo, durante uma abordagem policial na manhã desta terça-feira (7).
Segundo informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pelo Jardim Amanda, quando viram um carro em alta velocidade.
Começou uma perseguição e, quando a equipe conseguiu abordar o veículo, um policial militar foi até o carro e observou que além do motorista haviam mais dois passageiros. (veja o vídeo abaixo)
Ao se aproximar do carro, um dos ocupantes teria feito um movimento brusco e sacado uma arma calibre .22 e disparado contra o policial que revidou.
Ainda segundo a SSP, esse teria sido o motivo da reação da PM. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e tentou prestar socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Os outros dois ocupante do carro foram encaminhados para a delegacia de Hortolândia. Eles foram ouvidos e liberados.
O caso será investigado pela Polícia Civil e foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo. As armas do suspeito e do policial foram apreendidas.