Uma menina de 6 anos, com graves queimaduras na face, mãos e pés, foi resgatada de uma área de mata de difícil acesso em Praia Grande na tarde de terça-feira (14).
A operação, realizada pela Polícia Militar (PM) com apoio do helicóptero Águia 3, garantiu o socorro da criança, que foi levada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Imagens mostram a criança sendo içada por guincho elétrico e transportada de maca até o heliporto do hospital. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o resgate foi coordenado pelo Centro de Operações da Polícia Militar/Bombeiros (Copom/Cobom), que acionou a equipe da Base do Bairro Aviação para a ocorrência.
Devido à dificuldade de acesso ao local, foi necessário um planejamento detalhado antes do deslocamento. A menina foi encontrada consciente e recebeu os primeiros atendimentos ainda no helicóptero.
Enquanto isso, os pais da criança foram levados por equipes do 8º Grupamento de Bombeiros via terrestre até o hospital para acompanhá-la.
A menina segue sob cuidados médicos no Hospital das Clínicas, e a SSP não divulgou detalhes sobre as circunstâncias que levaram às queimaduras. O caso está sendo apurado pelas autoridades.