Os casos aconteceram na região Noroeste da cidade de Santos, no Rádio Clube. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou as chamas já tinham sido controladas pelos motoristas e populares. O ataque aconteceu por volta das dez horas da noite., e pelo menos por enquanto ninguém foi preso.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em dois ônibus na noite desta terça-feira (12), na Praça Jerônimo de Lã Teresa, em Santos. Os motoristas dos veículos informaram terem sido abordados por um homem que entrou nos ônibus com um galão contendo líquido inflamável. Em seguida os incendiou e fugiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou intervir, porque as chamas tinham sido controladas pelos motoristas. Um deles foi levado à UPA por ter inalado fumaça. Foi requisitada perícia para o local e o caso registrado como incêndio na Central de Polícia Judiciária de Santos.
A Prefeitura também se posicionou sobre o ataque: Por volta das 22h desta terça-feira (12/03), dois ônibus municipais foram incendiados, no ponto final, na Praça Jerônimo La Terza, na Zona Noroeste. O corpo de bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, além da CET e do Samu que atendeu um motorista de um das linhas. Ele inalou fumaça, sofreu queimaduras em uma das mãos e foi levado para a Santa Casa. O motorista já teve alta. Os ônibus queimados já foram retirados do local. Por recomendação da PM, o transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e ilhéu Alto.
Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejado para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo).
Segue rota sentido ida e volta
- Estradão/A. Schimidt
- R. César Augusto Castro Rios
- R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
- Av. Nossa Senhora De Fátima
Os munícipes devem ir até a Afonso Schmidt ou Av. N. A. Fátima para embarque/desembarque.